XtGem Forum catalog

Como Alcançar Crédito Para Micro E Pequena Corporação Pela Caixa Econômica Federal

Blumenau Recebe Palestra Gratuita Sobre o assunto Gestão De Finanças Pessoais


São numerosos e perversos os efeitos da incerteza financeira pela vida do brasileiro. Saiba Como Organizar As Finanças Da Tua Família incapacidade de pagar seus compromissos ao atraso nas prestações e inclusão de seu nome nos serviços de proteção ao crédito. Da suspensão de autorização de recentes linhas de crédito a um beco sem saída. Tudo muito pesado e desgastante. O problema ganha dimensões bem maiores, todavia, quando a falta de pagamento resulta pela perda de um bem, como o imóvel em que o comprador mora com a família.


Na atualidade, os financiamentos habitacionais são concedidos por corporações financeiras dentro do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e Sistema de Financiamento Imobiliário ( Por fim, O Que Significa Juros De Mora? ). E para alcançar um empréstimo, o interessado precisa aceitar que o próprio imóvel seja oferecido como garantia de pagamento da dívida, Dinheiro Que Rende o advogado Vinícius Costa, presidente da Agregação Brasileira dos Mutuários da Habitação.


  • Oito Encontro Sócio-Económico do IRS em clima de austeridade

  • 1 Aplicações temporárias em ouro

  • Convidar e selecionar a equipe de coordenadores da EBD

  • Uma págia de contato com sugestões detalhadas

  • quatro - Teu dinheiro vai te agradecer rendendo 50% MAIS do que na poupança

  • Fature Alto com Limpeza de Estofados em 2018



Ao mesmo tempo em que oferecer garantias de altos valores é única forma de adquirir o financiamento, a opção é assim como de alto traço. É que “em caso de inadimplência do mutuário, o imóvel será capaz de dirigir-se a leilão, ser arrematado por terceiros ou até já ser adquirido pelo banco de modo definitiva como pagamento da dívida”, esclarece o advogado.


De acordo com a legislação vigente, o agente financeiro (o banco) não tem a responsabilidade de renegociar permitindo o pagamento de uma prestação mais baixa. Deste modo, em caso de inadimplência, a saída pro mutuário acaba sendo pagar todas as parcelas em aberto para não perder o imóvel. O mutuário que estiver com problemas de preservar com o pagamento em dia, não necessita aguardar entrar a esse ponto mais delicado, em que será gratidão a liquidar de uma só vez o valor devido.


Isto já que alguns bancos aceitam fazer acordos em algumas bases. Uma delas, tendo como exemplo, permite que o mutuário incorpore as prestações em aberto no saldo devedor. “É uma solução contra a inadimplência muito Filosofia Bastter De Acumular Patrimônio , além de raciocinar diretamente nas próximas prestações”, analisa o advogado. Isso ocorre porque o mutuário, ao jogar as prestações no saldo devedor, porém mantendo o mesmo prazo para recálculo da dívida, a nova prestação vai terminar sendo mais alta.


É evidente que, se neste instante não vem conseguindo bancar a prestação atual, o mutuário terá maiores dificuldades para arcar com um valor mais pesado. É possível assim como requisitar uma suspensão temporária no pagamento das prestações, a chamada “pausa no contrato”, situação que algumas vezes é concedida por até um ano ao mutuário.


“É respeitável relevar que essa pausa não retira a responsabilidade de pagar as prestações que ficaram suspensas. Isso será estabelecido anteriormente com o banco”, diz ele. “Essa pausa é relevante para assegurar um tempo de sensatez ao mutuário, ao mesmo tempo em que reorganiza a vida financeira pra retornar a pagar geralmente as prestações do financiamento”. Imediatamente os mutuários que possuem contrato ligado ao Minha Casa Minha existência têm a opção de acionar o Fundo Garantidor da Habitação (FGHAB), que cobre até 36 meses de prestação em caso de desemprego ou queda da renda familiar. “Também não é uma isenção na cobrança das prestações. O mutuário vai ter que pagar o que o seguro cobriu”.

Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE